Atendimento

Como é o atendimento?

A Ouvidoria SEASDH atende com hora marcada pelo número 021- 2334-5577.  Os atendimentos são realizado em nossas salas no Prédio Dom Pedro II ( Central do Brasil). Além do agendamento para falar diretamente com o Ouvidor, a OUV- SEASDH possui dois inovadores serviços de atendimento – via SMS (celular) e chat em tempo real (via janela no site) – além da possibilidade de correio eletrônico e telefones. Também oferecemos a possibilidade do cidadão acompanhar através de um mini-blog a agenda do Ouvidor

Telefonia Móvel – SMS – mande mensagem para 8596-5158 e um atendente entrará em contato para receber sua denúncia/reclamação (custo do envio é de acordo com sua operadora)

Linha rápida ( fins de semana) 21- 8596-5158

E-Mail & Agendamento com Ouvidor, via e-mail:

ouvidoria@social.rj.gov.br

Informes via Internet/Celular (Mini-blog)

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A rede social Twitter é um mural de recados que você pode acompanhar diariamente de seu celular ou pela Internet. O perfil da Ouvidoria está disponível. Entre e “acompanhe” diariamente nossas notícias.

Conheça nossos serviços de atendimento:

O Centro de Tele-atendimento da Ouvidoria CTA-SEASDH reúne o disque-idoso, racismo, mulher e de denúncias contra racismo e intolerância religiosa.

Até o início dessa gestão os serviços de tele-atendimento não eram interligados e não se comunicavam, gerando duplicidade de denúncias e estatísticas não confiáveis. Agora o CTA está em pleno funcionamento, integrado os serviços de atendimento e facilitando aos municípios o acesso aos dados e estatísticas. A integração dos teles será fundamental para a configuração do futuro SISTEMA METROPOLITANO DE ACOMPANHAMENTO DE DENÚNCIAS (SMAD).

Ligue Idoso 2334-5577

O Ligue-Idoso é um serviço especializado de atendimento ao Idoso gerenciado pela Ouvidoria da SEASDH em parceria com a Superintendência de políticas para Pessoa Idosa. O objetivo é orientar e esclarecer cidadãos sobre os direitos sociais da população idosa. O atendimento prestado aos idosos é prestado por atendentes da ouvidoria. Os resultados, estatísticas e consultorias são realizados em parceria com a Superintendência de Políticas para Pessoa Idosa da SEASDH. Denúncias de maus tratos são direcionadas para a Delegacia Especial de Atendimento as Pessoas da Terceira Idade, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, onde são feitos os encaminhamentos necessários. O Ligue-Idoso também possui parcerias com a Defensoria Pública,Ouvidorias da área social dos municípios da área metropolitana, Conselhos Nacional, estadual e Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, DETRO (Departamento de Transportes), INSS e PROCON. Atendimento de 10 às 17 horas de segunda a sexta-feira)

Disque-Mulher  2299-2121
O disque-mulher foi criado para dar informações sobre como proceder em casos de violência contra mulher.

O Disque Racismo 2334-5591 (RJ) foi uma iniciativa do Centro de Referência Nazareth Cerqueira contra o Racismo e o Anti-Semitismo – CERENA. Sua missão é “promover a justiça social e a igualdade de direitos para populações historicamente estigmatizadas e/ou para grupos, sistematicamente perseguidos e vitimados pelo preconceito e pela discriminação”.  Criado em 2 de Março de 1999, no âmbito da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o CERENA estava subordinado à antiga Secretaria de Estado de Justiça e Direitos do Consumidor, hoje incorporada a SEASDH.

Disque-eficiente  2334-5587

Lançado em dezembro de 2007. É o primeiro serviço do Estado dedicado aos portadores de Deficiência – O serviço tem supervisão técnica da Superintendência de políticas para Pessoas Portadoras de Deficiência da SEASDH e atende a crescente demanda de informações sobre direitos, incluindo reclamações sobre problemas enfrentados no transporte, mercado de trabalho e educação.

Em Breve:

Disque Defesa GLBT

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