Ouvidores

Marco Fonseca Dacosta , Ouvidor  SEASDH, é Sociólogo, tem 44 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Trabalhou 13 anos no poder executivo municipal nas secretarias de Saúde, Cultura, Governo e Urbanismo, onde desenvolveu vários projetos e campanhas para promoção de interatividade do governo com a população. Em 2001 foi Diretor do Centro de Arquitetura e Urbanismo da cidade de Rio de Janeiro (CAU), onde realizou a primeira experiência de orçamento participativo da Prefeitura do Rio de Janeiro. Trabalhou na Argentina, Inglaterra e nos Estados Unidos em projetos ligados a cidadania e políticas para minorias. Atualmente é Vice-Presidente da Atlanta Rio de Janeiro Sister Cities Foundation, projeto Internacional das “Cidades Irmãs”, promovido pela sociedade civil e governo de Atlanta (Geórgia/EUA). Nomeado em janeiro de 2007.

Sonia Pontes, ouvidora adjunta da SEASDH, nascida no Rio de Janeiro, tem 39 anos e é graduada em Geografia pela PUC-Rio, mestranda em Educação, Cultura e Comunicação nas Periferias Urbanas pela FEBF (Faculdade de Educação do Estado do Rio de Janeiro na Baixada Fluminense). É professora das redes públicas do estado do Rio de Janeiro e da prefeitura de Nova Iguaçu. Participou da primeira e segunda eleição de Gestores Escolares de Nova Iguaçu, sendo eleita Diretora Geral nos dois mandatos planejava e dirigia uma unidade escolar com todos os programas efetivos como o Horário Integral do Bairro Escola. Foi nomeada Ouvidora da Educação, em que, participou efetivamente da elaboração e implementação da Ouvidoria da Educação na Rede Municipal de Educação de Nova Iguaçu. Nomeada em julho de 2010.

Metas da Gestão (2007-2011):

Criar o Sistema Metropolitano de Acompanhamento de Denúncias (SMAD) integrando prefeituras de 14 municípios do Estado.

Compartilhar as estatísticas dos atendimentos com os 92 municípios e Comissões de Direitos Humanos das Câmara Municipais e da ALERJ

Criar um Centro de Tele-Atendimento para reunir todos os serviços atuais ( Idoso/racismo/mulher/GLBT/Deficiente)

Disponibilizar na Internet um atendimento em tempo real

Promover anualmente um encontro das Ouvidorias da área social do Governo

Criar em parceria com a SEE projeto de divulgação do trabalho das Ouvidorias ( Jovem Ouvidor)

Publicar cartilha de Direitos Civis explicando as funções da Ouvidoria, leis e estímulos à participação cidadã.

Publicar um guia de bolso com todas os programas sociais do Estado

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: