Blog ” Ouvindo o Rio” chega a 20 mil acessos

novembro 28, 2008 às 4:10 pm | Publicado em Atendimento, Estatísticas, Interatividade, Noticias, Ouvidor, Ouvidoria, SEASDH | 5 Comentários

O Blog ” Ouvindo o Rio” da Ouvidoria SEASDH chegou esta semana a 20 mil acessos. É o primeiro site do serviço público no Brasil com atendimento em tempo real e feito com recursos gratuitos disponíveis na Rede. Com média de acessos de 140/dia, o blog está online desde fevereiro de 2007, no inicio da gestão. O informativo publica mensalmente as ações da Ouvidoria/SEASDH com fotos e reportagens.

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Pelo amor de Deus , olhem pelo transporte de passageiros da ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO das linhas que saem de Campo Grande e vice versa. As linhas que cobram 2,20 estão caindo aos pedaços atrasam muito e andam em péssimo estado.
    Os Ditos com ar condicionado, É EM SUA MAIORIA UM ENGODO, os de R$ 4,40 principalmente da linha 1136 da pegaso e da linha 398 que diz ter ar condionado , em sua maioria não funciona e o que é pior as janelas são travadas e consequentemente vira um inferno, e quando se reclama com as empresa e os próprios motoristas, somos chingados. ATÈ QUANDO? O melhorzindo o de R$ 7,00 da pegaso passa toda ora inclusive o final de semana , isto não é uma forma de ROUBO?

  2. SOOOO COOOOOOOOOOOOOOOOOORROOOOOOOOO!!!!
    PEEEEEEEEEEEGA A companhia PEGASO CAMPO GRANDE X CASTELO A CIA ORIENTAL E A OCIDENTAL.

  3. Senhor Ouvidor,
    Desde a véspera de Ano Novo que constatamos um entupimento na rede externa de esgoto que passa em frete ao prédio onde moro sito a Rua Dezoito de Outubro 291 na Tijuca – matricula 0512207-9.
    Eu e diversos moradores temos solicitado , sem sucesso a V.S.as, a correção do problema pois a local está impraticável com o transbordamento das caixas de esgoto localizadas na calçada do prédio.
    Em todos as solicitações temos recebido informação de que em 72 horas o assunto estaria resolvido com a ida de uma equipe da CEDAE ao local , mas isto não tem acontecido transformando-se em caso de saúde publica com o aparecimento de pessoas e funcionários já se queixando de doenças relativas ao problema.
    De minha parte protocolei em 11/01/2009 as 14:38, com a atendente Claudia Ferreira, o pedido de conserto de numero 901316342 e embora outros moradores já tenham feito o mesmo anteriormente o pedido de conserto com protocolos próprios , até agora nenhuma equipe apareceu no local .
    Serve o presente para solicitar as providencias cabíveis para garantir o nosso direito de cidadãos cariocas e consumidores adimplentes dos serviços da CEDAE.
    Atenciosamente.
    Cesar Augusto

  4. Prezados Senhores,

    Como voces podem constatar nos e-mails abaixo, a minha indignação é com a CEDAE.
    Não sei mais a quem pedir ajuda para, pelo menos, ser tratada com respeito e dignidade pela Companhia de Agua e Esgoto do Rio de Janeiro.

    Quem poderá me ajudar? A quem recorrer?
    Christiane A. de Andrade
    21 96125846

    ___________________________________________________________________

    Em 19/01/09:

    Sr. Presidente da Cedade, por favor, me responda!!!
    Sou cliente, pago pelo serviço e estou sendo violentada pelo descaso da sua Companhia…
    A msg abaixo foi enviada em 13/01/09 para o e-mail da CEDAE (canalaberto@cedae.rj.gov.br) e para alguns veiculos de comunicação (jornais, programas de radio e TV etc).
    Meu esposo tambem ja registrou varias reclamações no Fale Conosco da CEDAE, mas ate agora nao obtivemos nenhuma resposta.

    CONTINUAMOS SEM AGUA. HA MAIS DE SETE DIAS…

    ___________________________________________________________________

    Em 13/01/09:

    Prezados Senhores,

    Como já era previsível, bastou a temperatura subir para as torneiras secarem em Santa Rosa, sub-bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
    Como moradora da região, gostaria de receber uma explicação para o fato e, principalmente, gostaria de ter o sistema de abastecimento normalizado o mais rápido possível.
    Como eu já disse ha pouco mais de dois meses, quando tivemos esse mesmo problema, corre boato de que boa parte dos moradores do bairro já instalou bombas que ‘puxam’ a água diretamente dos ramais de abastecimento, sem o uso de cisternas. Parece-me que isso compromete o abastecimento das residências que não aderiram à essa pratica.
    Há ainda quem diga que, em conversa informal com funcionários da Cedae, descobriu que existe um desvio de água em Guaratiba, que direciona a água para áreas mais nobres da cidade sempre que o clima esquenta…
    Boatos e calunias à parte, não sei o que os meus vizinhos – com bomba ou sem bomba – pensam da falta d’água, mas eu estou indignada. Tenho filho pequeno, muita roupa e louça para lavar. Por conta do problema, somos obrigados a sair de casa sem banho e sem escovar os dentes; acabamos tendo que dispensar a empregada; por fim, acabamos nos mudando para casa de parentes.
    Dessa vez, tenho ainda outra preocupação: possuo um segundo imóvel no bairro, que aluguei para uma família de cinco pessoas há menos de uma semana. Se os meus inquilinos desistirem de morar no local, a Cedae não vai querer me ressarcir do prejuízo.
    E então Cedae? Por quanto tempo vamos continuar sem água?!

    Atenciosamente,
    Christiane Aguiar de Andrade
    Campo Grande – Rio de Janeiro
    21 9612-5846

  5. Desejo saber maiores informações e deixar a minha insatisfação em relação ao atendimento da Oi, empresa que fez parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro, pois sou professora do estado do RJ; Ontem, estava exercendo a minha função em sala de aula, quando fui informada para liberar a turma aos poucos para serem fotogrados para a confecção das carteirinhas deles, assim fiz. Quando acabei de dar aula, a diretora me informou que eu teria também deveria tirar foto, saí da sala, pois a aula havia terminada para mim naquele dia,fui ao banheiro lavar o rosto, pois encontrava-me muito suada devido ao calor, passei um baton e penteei o cabelo, afinal eu ia tirar foto para andar comigo, só que quando cheguei no local observei que o pessoal já havia parado de tirar foto e já estavam com as bolsas esperando um outro funcionário, eu fui até eles e perguntei se eles haviam parado e quando iriam retornar, eles ressponderam que seria no dia seguinte (6a. feira) eu disse-lhes que não era o meu dia de estar ali, eles simplesmente falaram que não saberiam o que poderia acontecer, mas que eles naquele dia já havia terminado, se eu quisesse eu voltaria no dia seguinte, eu respondi que seria inviável,pois eu trabalho em outro estabelecimento, pois professor vive assim, cada dia em lugares diferentes, simplesmente eles não ligaram. Acabou que eles ficaram com o carro preso no estacionamento e ficaram até mais tarde, e um dos funcionários ainda falou que por causa da demora eles poderiam ter terminado as fotos e eu repondi que sim, inclusive a minha. Eles não ficaram comovidos, só lamentei e disse-lhes que tinha que ir à Coordenadoria (metropolitana I e lá eu iria me informar melhor, pois estas fotos são para a confecçao de uma carteirinha funcional e parece-me que servirá para a passagem de locomoção. Com isso fiquei sem saber o certo. Qual deve ser o meu procedimento? Será que terei de faltar um dia a uma determinada escola para resolver isto, porque ao meu ver, houve uma falta de informação dos dois lados, e eu é que terei de me indispor em outra escola e pedir para sair mais cedo, ou talvez seja mais de uma vez para resolver isto. Porque se houvesse um pouco mais de boa vontade deles, eles poderiam tirar a minha foto, pois eu fui má informada, e além do mais a escola ainda estava em funcionamento, eles foi quem saíram mais cedo do que deveriam. Solicito esclarecimentos, pois senti-me sem diretriz para reclamação, pois sou funcionária estadual e ainda não descobri a quem devo me dirigir para com estes tipos de problema.No guardo de esclarecimento ou possível solução. Grata . Denise


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

