Diário Oficial publica balanço da Ouvidoria

julho 31, 2007 às 5:43 pm | Publicado em ALERJ, Baixada, Diário Oficial, Disque-racismo, Estatísticas, Governo, Ligue-Idoso, Noticias, Ouvidoria, Relatórios, Rio, SEASDH | 3 Comentários

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), através de sua Ouvidoria, fechou os seis primeiros meses do ano com um total de 1.451 atendimentos. Desse total, 753 casos foram atendidos diretamente na Ouvidoria e nos serviços de tele-atendimento, 349 chamados foram para o ligue-idoso, 348 para o disque-mulher e um para o disque-racismo. Do total de chamados para o ligue-idoso, 278 estavam relacionados a denúncias de maus-tratos e 69 a desrespeito. Nos casos de maus-tratos, 89 referiam-se à apropriação de bens; 56 a abandono, 40 a conflitos familiares, 33 a agressões psicológicas, 28 a agressões físicas e 7 a cárceres privados, entre outros. Dentre os 69 casos de desrespeito, 32 estavam relacionados a denúncias envolvendo transportes. Com a criação da Ouvidoria o serviço de atendimento da área de direitos humanos da Secretaria passou a ser informatizado e eficaz, para que todo cidadão possa ter informações ou respostas para as suas solicitações. Já têm acesso às informações e relatórios as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos da Baixada Fluminense, Comissões de Defesa da Assembléia Legislativa (Alerj) e Câmara Municipal. O telefone da Ouvidoria é 2299-5325, durante o horário comercial. Contados também podem ser feitos pelo e-mail ouvidoria@social.rj.gov.br. Já o Ligue Idoso é 2299-5700. O disque-mulher pode ser acessado pelo telefone 2299-2121.

http://www.social.rj.gov.br/detalhe_noticia.asp?ident=57

Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Parabéns pelo excelente trabalho. Essa equipe é ótima !

  2. Parabéns pelo serviço inédito de atendimento. Eu sabia que nosso ” cyber” Fonseca iria levar para essa secretaria suas idéias de governo eletrônico. Parabéns !

  3. Gosaria de saber se ja possuo algum comentario do meu caso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: